Paraolímpicos joinvilenses em busca de vaga para competição nacional

Nesta sexta-feira (16) a delegação paraolímpica de Joinville embarcou com 44 atletas para Curitiba (PR) onde disputará até o próximo domingo (18) a Etapa Rio Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo e Natação. Os melhores colocados da competição garantem índice para a Etapa Nacional que acontecerá em Brasília (DF), no mês de junho.

Visando o Parajasc e as paraolimpíadas, o grupo joinvilense é composto por atletas do CEPE e da AJIDEVI. Para a competição a expectativa é que boa parte da delegação consiga voltar para casa com o índice nacional. “Espero que 90% do grupo atinja a marca necessária. Esse é o nosso objetivo”, revelou Rosicler Ravache, Coordenadora do Departamento de Paradesporto da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville.

Outros atletas da cidade já garantiram vaga por antecipação e sequer precisam participar da etapa de Curitiba, como é o caso de Sheila Finder, no atletismo, e a revelação Tallison Glock, na natação. “Temos sete atletas que já garantiram a marca no ano passado e por antecipação não precisam passar por essa seletiva”, completou Rosicler. Rosicler Ravache fala sobre a expectativa para a etapa.

Da assessoria de imprensa da Felej

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.