Nova programação da Band é anunciada

Divulgada na noite da última terça-feira, 6, em evento que reuniu publicitários e profissionais da imprensa, a programação da TV Bandeirantes que entrará no ar a partir deste mês vai unir humor, entretenimento e jornalismo em algumas de suas atrações. Essa estratégia foi confirmada por alguns apresentadores e pelo diretor-geral de conteúdo da emissora, Diego Guebel.

O executivo do canal, que está no cargo desde outubro do ano passado, afirmou à reportagem do Comunique-se que a mescla informação-entretenimento tem tudo para ser sucesso e ser o diferencial da Band. Argentino, Guebel é o criador da produtora Eyework-Cuatro Cabezas, responsável pelos formatos ‘CQC’, ‘A Liga’ (que na nova temporada terá o cantor Lobão e Cazé “Peçanha” Pecini, da MTV, nas reportagens) e ’Polícia 24 horas’, todos exibidos pelo canal do Morumbi.

Nesta nova fase da Band, a primeira atração a estrear tendo como base notícia e diversão será ‘Os Donos da Bola’, que irá ao ar a partir da tarde desta quarta-feira, 7. Com o comando de Neto e as participações de Denílson e Edmundo, o programa, que entrará no lugar ‘SP Acontece’, vai “ir fundo na notícia, mas também terá espaço para brincadeiras e diversão”, conforme disse o apresentador Neto.

“Não será um programa para as crianças. Será para toda a família”, avalia Marcelo Tas, que, em 2012, estará à frente do ‘Conversa de Gente Grande’, com a participação de crianças para comentar, de modo bem peculiar, os últimos acontecimentos. Além da nova atração, Tas continua na equipe do ‘CQC’, que volta na próxima segunda-feira, 12. Informação “leve” para o público infantil, o apresentador já fazia – e continuará fazendo – com o ‘Plantão do Tas’, no Cartoon Network.

Outro programa apresentado por Tas na Band também traz novidades para a sua quinta temporada. O ‘Custe o Que Custar’ terá a estreia do quadro ‘Nem Fu’, com Felipe Andreoli, no qual convidados terão que acertar uma bola no balde – que estará a 25 metros de distância. ‘Sem Saída’ é mais um novo atrativo do ‘CQC’; nele, celebridades passaram pelo detector de mentiras. A saída de Danilo Gentili, a ida de Oscar Filho para a bancada e a entrada de mais um repórter, que ainda não foi revelado, encerram as novidades do humorístico.

Sem ter espaço para o jornalismo, mas com a presença do jornalista responsável por apresentar de segunda a sexta-feira o policial ‘Brasil Urgente’, essa será a marca do ‘Quem Fica em Pé’, game show que, ainda sem confirmação da data de estreia, será produzido três vezes por semana com José Luiz Datena na apresentação. “Eu tenho um clone, inclusive foi o meu clone que foi para a Record”, brincou o comunicador, ao ser questionado de como seria a rotina para comandar os dois programas da TV e o ‘Manhã Bandeirantes’, na Rádio Bandeirantes.

Eleições
Apesar de destacar a mescla do humor com informação, o noticiário sem brincadeiras também tem espaço na nova programação da Band. A emissora divulgou que dará amplo destaque à cobertura das eleições municipais que ocorrerão em todo o País em outubro. Nos grandes municípios, o veículo pretende manter a tradição de ser o primeiro a realizar debates entre candidatos.

‘Pânico na Band’
Por outro lado, também terá espaço para atrações que tem foco no humor sem a necessidade de se preocupar com a prática jornalística. Com novo nome, ‘na Band’ no lugar de ‘na TV’, conforme foi durante os nove anos na Rede TV, o ‘Pânico’ vai estrear na emissora no dia 1° de abril, mantendo a exibição durante as noites de domingo. Apresentador da atração, Emílio Surita disse que na nova casa até ele poderá fazer reportagens.

Do Comunique-se

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.