Inscrições abertas para teste do Oficina do Conhecimento em Joinville (SC)

O período de inscrição para o Teste Classificatório do Projeto Oficina do Conhecimento da Fundamas já começou. Os alunos interessados devem fazer a inscrição gratuita diretamente na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães. O teste acontecerá no dia 7 de março (próxima 4ª feira), em dois horários: às 8h (para quem estuda no período vespertino) e 14h (para quem estuda no período matutino). Telefone da escola: (47) 34268822.

Quem for aprovado no teste estará apto a entrar para o Projeto, que tem como principal função profissionalizar o aluno no contraturno escolar. “Eles estudam a grade curricular normal e já iniciam as atividades profissionalizantes no ônibus. Depois se quiserem se especializar, terão uma bagagem”, aponta o professor e coordenador do Projeto Oficina do Conhecimento, João Felipe Anacleto.

Entenda o Projeto Oficina do Conhecimento
O Projeto Oficina do Conhecimento começou em 2007 como piloto no bairro Jardim Paraíso. Hoje, consiste em oferecer pré-qualificação em Mecânica Industrial aos alunos da Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães. O ensino de pré-qualificação em Mecânica Industrial é feito dentro de um ônibus totalmente adaptado para a prática. Em seu interior, há computadores de última geração, que contribuem para a leitura eficaz dos desenhos de usinagem.

Desde que iniciou suas atividades, o Projeto Oficina do Conhecimento já formou mais de 300 alunos e todos estão atuantes no mercado de trabalho. A pré-qualificação dentro do ônibus tem a duração de 720 horas aula e, assim como o curso, o material é oferecido sem custo algum ao aluno.

Um dos diferenciais deste projeto é a atualização constante. Com a chegada da internet e redes sociais, o aluno do Projeto Oficina do Conhecimento tem total interatividade, pesquisa virtual e a possibilidade de aprendizado na plataforma cibernética.

Da Prefeitura de Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.