Concertos Matinais Especial neste domingo (11/3)

O  projeto Concertos Matinais retorna nesta semana, a apresentação musical faz parte da programação aos 161 anos de Joinville. Durante o evento será realizado uma homenagem aos imigrantes e ex-prefeitos, com a participação do Prefeito Carlito Merss. O grupo Poema Sonoro participa do concerto, que ocorre no domingo (11/03) na Casa da Memória, às 10 horas. Apresentação aberta a comunidade.

O grupo Poema Sonoro foi formado em 2008, com a intenção de musicar poemas de poetas joinvilenses e catarinenses. Em 2010, o grupo gravou um CD independente e realizou apresentações em Joinville e na cidade de Timbó (SC), no Museu da Música. Com a formação atual, o grupo gravou em 2011 o CD Imanente, por meio de projeto aprovado no Edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

O lançamento do CD será realizado no dia 20/03 na Biblioteca Pública Rolf Colin, às 20h, dando início a turnê Grupo Poema Sonoro – Imanente pelo Estado de Santa Catarina. Formam o grupo: Carlos Júnior e Patrícia Sayure de Melo no vocal, Eduardo dos Santos na flauta, Marco Aurélio Schmidt ao piano e Cassiano Garcia na percussão. Disseminar a arte poética por meio da música é um dos objetivos do grupo Poema Sonoro. No repertório de apresentação, poemas de Caco de Oliveira, Lindolf Bell, Norberto Well, Malú Barni e Lausimar Laus.

A edição de Concertos Matinais/Domingo musical com arte e cultura é uma realização da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura, em parceria com a Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville.

Repertório:

– Nada é Por Acaso (Patrícia Sayure de Melo)
– O Pião (Marco Aurélio Schmidt / Caco de Oliveira)
– Procuro a Palavra Palavra (Marco Aurélio Schmidt / Lindolf Bell)
– Ouvi a Morte Passar (Marco Aurélio Schmidt / Lindolf Bell)
– Morte (Marco Aurélio Schmidt / Norberto Well)
– A Valsa (Marco Aurélio Schmidt / Malú Barni)
– Imanente (Marco Aurélio Schmidt / Norberto Well)
– Borboleta (Marco Aurélio Schmidt / Caco de Oliveira)
– Quando a Vida Rega (Marco Aurélio Schmidt / Norberto Well)
– Sinto e Bendigo (Marco Aurélio Schmidt / Lausimar Laus)

Serviço

O quê: Concertos Matinais – Domingo Musical com Arte e Cultura

Quando: domingo (11/03) às 10 horas

Onde: Casa da Memória

Rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro

Gratuito

Da Fundação Cultural de Joinville (SC)

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.