Festival de bandas e fanfarras de Joinville tem 14 grupos inscritos

O “3º Festival de Bandas e Fanfarras de Joinville”, que acontece na cidade no próximo dia 16 (domingo) vai contar com a participação de 14 grupos de escolas públicas e particulares. O evento é aberto ao público e acontece no Ginásio Poliesportivo do SESC Joinville, das 14h às 20h.

 Segundo o coordenador do festival, Alexandre Marques de Jesus, a iniciativa pretende divulgar a tradição das bandas escolares, bem como fomentar a cultura na sociedade. “Além de incentivar o gosto pela música para a comunidade, o festival tem por objetivo promover o aprendizado e a troca de experiências”, explica.

Também participam do “3º Festival de Bandas e Fanfarras de Joinville” as bandas do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do festival, Alexandre Marques de Jesus: (47) 9911-4855.

Fanfarras participantes – Catorze bandas e fanfarras de escolas de Joinville já confirmaram presença: Fanfarra da Escola Estadual Tufi Dippe; Banda da Escola Estadual Arnaldo Moreira Douat; Banda Rítmica da Escola Estadual Engº Annes Gualberto; Banda Rítmica da Escola Estadual Dr. Elpídio Barbosa; Fanfarra da Escola Estadual Giovani Pasqualini Faraco; Fanfarra da Escola Estadual Maestro Francisco Manoel da Silva; Banda Marcial da Escola Municipal Paul Harris; Fanfarra da Escola Municipal Professor Orestes Guimarães; Fanfarra da Escola Municipal Professora Virginia Soares; Fanfarra do Centro Educacional Dom Bosco; Fanfarra da Escola Municipal Pedro Ivo Campos; Fanfarra da Escola Municipal Profª Zulma do Rosário; Fanfarra da Escola Municipal Castelo Branco e Fanfarra da Escola Municipal Dr. José Antonio Navarro Lins.

 Assessoria de Comunicação – ASCOM

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.