Programa Hora do Trabalhador está chegando ao segundo mês, ainda mais forte!

Programa vai ao ar de segunda a sexta das 13:30 às 14 horas na Rádio Clube AM 1590

Quando os sindicatos de trabalhadores de Joinville (SC) me convidaram e motivaram a pensar um programa de rádio voltado a informar, orientar, debater, esclarecer, denunciar e dar alternativas de notícias aos milhares de homens e mulheres que dia a dia buscam o seu sustento, pensei: é preciso fazer algo diferente, bom, educativo.

Assim fui atrás de outros sindicatos laborais, que tanto pediam um espaço na mídia tradicional para trazer à luz os temas que a grande mídia não consegue. Entre várias rádios que pedi dados e espaços, a que acolheu o projeto foi a Rádio Clube AM 1590, que já foi Rádio Globo até pouco tempo atrás. Com o interesse do amigo Nilo Jr., apoio inicial de um executivo dos novos donos – que agora já são outros – andamos um pouco, mas somente em agosto, dia 8, é que estreamos, eu e Gi Rabello.

Não é fácil produzir e apresentar um programa com conteúdo rico, orientador, e mais, com entrevistas diárias sobre os mais variados temas. Temos recebido inúmeras manifestações de carinho, de audiência, de incentivo, e de retorno das nossas fontes que comparecem ao programa. Ouvintes de vários cantos nos mandam mensagens de apoio, perguntam, interagem

Ainda não temos o apoio que esperávamos dos sindicatos laborais, mas outros apoios se avizinham. Temos a força dos ouvintes, muitos, já temos prova disso. Recebemos também o incentivo do diretor da rádio, Lúcio Mauro, ele também jornalista experiente, e dos patrocinadores do horário das 13:30 às 14 horas de segunda a sexta-feira: João Bruggmann, Sindicato dos Mecânicos, e Lorival Pisetta, Sindicato da Saúde.

Caminhamos o caminho difícil do início, e agora estamos embalando nas ondas do rádio. Deixo aqui meus agradecimentos especiais aos patrocinadores, apoiadores, equipe da Rádio Clube AM 1590, entrevistados, fontes, minha amada Gi Rabello que mesmo inexperiente no meio, tem feito bonito. Obrigado a todas e todos, continuem nos seguindo no twitter e facebook, mandando emails, ouvindo diariamente o programa Hora do Trabalhador, ouvintes diários, porque vocês são a razão do nosso trabalho em rádio. Abraços do jornalista blogueiro!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.