Hospital Regional de Joinville realiza 3º mutirão de cirurgias neste sábado

O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, realiza, no próximo sábado (10) pela manhã mais um mutirão de cirurgias. Estão previstas 10 cirurgias vasculares (varizes) que serão realizadas a partir das 07h por três equipes de cirurgiões. Atualmente, a fila de espera por este tipo de intervenção é de 30 pessoas.

Segundo a Dra. Andréia Leite, coordenadora da especialidade de cirurgia vascular na unidade, além desses pacientes que aguardam, existem ainda cerca de 250 em atendimento ambulatorial, com possibilidade de encaminhamento cirúrgico. “Por isso, o mutirão pode ajudar a reduzir um pouco a espera pelas cirurgias, ampliando a quantidade de procedimentos que já realizamos normalmente”, explica.

O diretor do hospital, Dr. Renato Castro, diz que o Regional está conseguindo ampliar o número de atendimentos cirúrgicos. “Em agosto realizamos 446 procedimentos. Cem a mais do que no mês de julho. Dentro deste número estão contabilizadas as 27 cirurgias de vesícula e hérnia, realizadas já no projeto de mutirão de cirurgias do Governo”, afirma.

 Assessoria de Comunicação – ASCOM

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.