Escola Estadual de Joinville promove simulado do ENEM

A Escola Estadual Governador Celso Ramos, de Joinville, realiza no próximo sábado (24), um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesta primeira etapa, serão avaliados cerca de 300 alunos. As provas foram elaboradas pelos professores do colégio, com base nos exames do ENEM e serão aplicadas na própria instituição, das 8h ao meio dia.

Segundo a diretora do Celso Ramos, Karla Abumanssur, a iniciativa pretende avaliar o desempenho dos estudantes, a fim de conhecer as disciplinas em que eles apresentarem maior dificuldade. “As matérias em que os alunos demonstrarem um rendimento insuficiente, iremos trabalhar em cima delas na sala de aula. Nosso objetivo é prepará-los para o ENEM e garantir que a nossa escola conquiste uma boa média”, explicou.

 A segunda etapa do simulado acontece no dia 1º de outubro, no mesmo horário. 

ASCOM

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.