Aluno de escola de Itapoá vence categoria Novo Repórter em concurso de jornalismo

O aluno da escola estadual Nereu Ramos, de Itapoá, Carlos Alberto Benkendorf Antunes, conquistou nesta sexta-feira (30), em Blumenau, o primeiro lugar na categoria “Novo Repórter”, do 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. Carlos produziu um vídeo de 5 minutos sobre alimentação saudável e estímulo à atividade física. O trabalho do jovem, de 16 anos, concorreu com estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Santa Catarina.

O vídeo de Carlos, “Mude sua vida – Saúde e qualidade de vida” foi o mais votado no site do prêmio na fase final, que contou com cinco finalistas. A produção representou o Norte do Estado e mostra a importância da saúde, convidando às pessoas para que mudem seus hábitos. “Minha família me ajudou na gravação. Eles foram os personagens do meu trabalho”, explica Carlos, que é aluno do curso técnico em Portos.

Para a diretora da escola Nereu Ramos, Jane Maria Scholze, a conquista demonstra a qualidade do ensino da rede pública. “A vitória do Carlos nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais para seguirmos com a nossa tarefa diária de oferecer um bom aprendizado aos nossos alunos”, garante. Carlos Alberto Benkendorf recebeu um certificado e um Netbook e a escola em que estuda receberá R$ 1 mil em equipamentos definidos em acordo com a Unimed SC. O vídeo vencedor pode ser visto na internet, através do site www.premiodejornalismo.com.br.

Glaene VargasAssessora de Comunicação – ASCOM

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.