Toninho, da Tata, visita que ilumina a vida da gente!

Assim como o dia iluminado, recebi hoje uma visita importante e também luminosa: o meu amigo de infância, de brincadeiras, das pipas, pandorgas, futebol de botão, o Antonio Ribeiro Filho, Toninho, filho da minha segunda mãe querida e amorosa, Alcina Ribeiro, a quem dei o apelido de Táta quando era bebê. E faz tempo…

Toninho é hoje pai de duas crianças, a Luiza e o Antonio Ribeiro Neto – em homenagem ao seu pai – e sempre tem um sorriso, uma fala alegre, uma presença de paz. Conversou comigo, minha mãe que conviveu muitos anos com a Táta na vizinhança de muro, com a Rayssa e até com minha amada Gi, pela janela.

Assim como a Táta, Toninho tem aquele jeito especial e acolhedor. Rayssa logo se encantou e a conversa foi longe. Lembramos velhos tempos, até foto minha quando guri ainda existe nas mãos dele e da sua irmã, a também querida Alcione Ribeiro. Coisa boa, de luz e presença das melhores energias positivas. Bons sinais.

Um abraço a ele via internet também, avisando que um dia escreverei sobre aquele ser humano solidário e maravilhoso que nos deixou há quase 20 anos, a Táta. Vocês não perdem por esperar.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.