Programa de Combate a Pedofilia da ALESC será extendido as câmaras Municipais

Recentemente episódios foram destacados por toda imprensa de Santa Catarina, que, somados a outros já divulgados e sob processos sigilosos na Justiça, indicam a formação de uma rede de pedofilia e favorecimento à exploração sexual infanto-juvenil com forte atuação no Estado de Santa Catarina.

Depois do projeto de lei que cria o programa “navegação segura”, que obriga todas as lan houses a manter cadastro completo de usuários, e da campanha lançada recentemente pela Alesc, em conjunto com o Ministério Público,a Deputada Angela Albino (PCdoB) e o Deputado Darci de Matos (DEM),  defendem, agora, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os recentes episódios.

A câmara de vereadores de Rio do Sul enviou Moção 120/2011 motivando a Deputada Angela Albino (PCdoB) e o Deputado Darci de Matos (DEM),  reforçando o empenho dos mesmos na Assembleia Legislativa no trabalho de combate à pedofilia e à exploração sexual infanto-juvenil, e que sejam estendidos o programa nas câmaras municipais de Santa Catarina, com apoio dos conselhos Tutelares.
A Deputada Angela Albino , por sua vez acatou o pedido do Legislativo Municipal Riosulense e formalmente enviou ofício de seu gabinete sob número 241/2011 , extendendo a campanha de combate a Pedofilia as câmaras Municipais do Estado.

O vereador Licenciado Jeferson Vieira(DEM) proponente do pedido comunga da ideia de  formar uma grande força-tarefa no Estado de SC, com o apoio de órgãos como o Ministério Público, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e também representações da sociedade civil organizada, a fim de aprofundar as investigações para esclarecer quem está por trás dessas ações, envolvendo agentes públicos e políticos.
” A sociedade exige uma ação enérgica e eficaz dos parlamentos sobre o assunto, pois notícias de envolvimento de deputados e vereadores em atos de pedofilia e exploração sexual agrava ainda mais o quadro negaivo com que os agentes políticos são vistos” afirma Vieira.

A CPI para combater a pedofilia já recolheu as assinaturas necessárias (16) para a criação da comissão e segue tramitação para aprovação que segundo assessoria da deputada , será em breve .

Assessoria de Imprensa

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Programa de Combate a Pedofilia da ALESC será extendido as câmaras Municipais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.