Hora do Trabalhador está no ar – Obrigado a todos e todas!

Iniciei hoje uma nova fase em minha carreira na comunicação, agora produzindo e apresentando, junto com Gi Rabello, o programa Hora do Trabalhador na Rádio Clube AM 1590 em Joinville (SC) – www.radioclubejoinville.com.br – tratando de assuntos do trabalhador, seus direitos, sua saúde, oportunidades de empregos, profissões, entrevistas com lideranças, informações do mundo do trabalho para quem trabalha.

Veiculado de segunda a sexta-feira das 13:30 horas às 14 horas, a Hora do Trabalhador estreou com uma entrevista do presidente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região, João Bruggmann, que falou sobre sindicalismo, a luta pelos direitos trabalhistas e deu alguns dados da Busscar, que não paga salários há 16 meses. Na segunda fase do programa várias notícias sobre as categorias, esporte, direitos da mulher receber o salário maternidade mesmo desempregada formaram o primeiro programa de uma série que desejamos seja longa.

Nos próximos dias, além do Sindicato dos Mecânicos e do Sindicato da Saúde, outros sindicatos vão aderir ao projeto que visa bem informar os trabalhadores da maior cidade catarinense e região norte/nordeste, já que até hoje não havia um programa de rádio informativo com essa abrangência, feito com muita produção e profissionalismo. Você leitor do Blog também pode participar da produção do programa Hora do Trabalhador.

Escreve para o email horatrabalhador@gmail.com e nos dê suas sugestões, críticas, denúncias ou comente nossas matérias. Pelo twitter você pode nos seguir pelo endereço @Horatrabalhador, aumentando nossa interação com os ouvintes. Também pelo Facebook você pode acompanhar as pautas e o programa bastando digitar Hora do Trabalhador, e adicionar a seus amigos. É assim que pretendemos a cada dia fazer um programa leve, informativo e orientador para os ouvintes.

Finalmente, agradecimentos especiais à minha amada Gi Rabello, incansável na motivação deste jornalista para que encampasse o projeto, dedicada a dar o seu melhor na produção do programa – ela já dá apoio decisivo no Blog e nos demais trabalhos -, minha luz de todos os dias. Aos presidentes dos Sindicatos dos Mecânicos e da Saúde, João Bruggmann e Lourival Pisetta, que já apóiam a iniciativa e ajudam a construir o projeto. Aos amigos do Facebook, Twitter, e demais redes sociais pelo incentivo em tempo real.

Enfim, a todos que perto ou longe, se comunicando por diversos meios, ou mandando suas energias e força  para que tudo dê certo, minha eterna gratidão. Sem vocês todos apoiando e acreditando, faltaria o essencial: a presença ativa que a tudo faz prosperar. Força, saúde e paz a todos e todas! Conto com todos vocês no dia a dia do programa Hora do Trabalhador e neste Blog. Abraços!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.