Comece bem a semana. Sorria e agradeça!

“Algumas vezes, apesar do cheiro bom, ao provar o café sentimos um gosto amargo…
Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara. E o que enxergamos? O açúcar, que estava o tempo todo lá, bem no fundo. Bastava mexer para ele adoçar sua bebida.
Assim é nossa vida. Quando sentimos um ‘gosto amargo’, ao invés de fazer careta ou reclamar, é preciso observar a situação, refletir, ir bem fundo e ‘revirar’ as coisas boas que há dentro de você. Torne a sua vida tão gostosa quanto as melhores delícias que já provou”.
Comece bem a semana esquecendo o velho ditado ‘de amarga basta a vida’. Faça o seu dito: grite aos quatro ventos que a vida é doce e se torna ainda mais deliciosa à medida que sorrimos.

Uma ótima semana!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.