Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o Festival de dança de Joinville a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 25 de julho, na sede da instituição, no Centreventos Cau Hansen. As inscrições podem ser feitas na própria Escola no dia da audição, com 1 hora de antecedência do início da avaliação. Para isso os participantes devem pagar uma taxa de R$10.

O edital já está disponível na internet através do site da Escola www.escolabolshoi.com.br. Lembrando que os candidatos devem ler atentamente ao regulamento de participação. Para esse ano os participantes da seletiva podem ser de ambos os sexos, para dança clássica devem ser nascidos de 1993 a 1999 e para dança contemporânea nascidos de 1993 a 1998.

Para quem vai participar lembre-se de chegar com pelo menos uma hora de antecedência, portando o documento de identidade original, uma foto 3×4, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um atestado médico original, comprovando condição de saúde apropriada para a prática de atividade física.

Anualmente a Escola Bolshoi faz uma seleção na cidade de Joinville. Essa com possibilidade de ingresso de crianças que não tem conhecimento em dança e para candidatos com pré-seleção por vídeo (com conhecimento em dança), e ainda as “audições” que acontecem durante o festival de dança e em lugares onde a escola faz apresentações. Nas audições os candidatos precisam conhecer dança.

A audição é dividida em três etapas, todas eliminatórias. A primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios na barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de ponta.

Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculatura, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

Os candidatos que completarem essas duas etapas partem para uma entrevista, a última parte, que basicamente, é para conhecer o perfil do mesmo e até que ponto ele deseja ser um bailarino profissional.

O resultado é sempre divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, e em editais na feira da sapatilha e na Escola Bolshoi alguns dias após a seletiva.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.