Mostra de Cinema Infantil lança caixa de DVDs em Joinville

Escolas, Cineclubes e Pontos de Cultura de Santa Catarina estão recebendo gratuitamente uma Caixa com três DVDs com 33 curtas-metragens brasileiros exibidos nos últimos 10 anos na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O lançamento ocorreu na Capital, Lages, Chapecó, Criciúma e nesta sexta-feira (3) será em Joinville, no Sesc. A partir das 14 horas, com sessão de cinema para crianças, e às 16h30, com lançamento dos DVDs e palestra com Luiza Lins, diretora da Mostra, sobre a importância do conteúdo audiovisual infantil na formação do cidadão. “Vou falar sobre realização de um evento com organização, qualidade e respeito pela infância”, diz Luiza.

Os DVDs vão suprir a falta de filmes infantis brasileiros no mercado, tanto para escolas como para cineclubes. O lançamento vai de encontro ao Projeto de Lei do senador Cristovam Buarque, que prevê a obrigatoriedade de pelo menos duas horas mensais de filmes brasileiros em escolas da educação infantil, ensino fundamental e médio sem configurar como matéria, mas como atividade extra. O projeto já foi aprovado no Senado Federal e tramita na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Os 33 curtas metragens infantis, com aproximadamente 6 horas de duração, estão legalmente autorizados para exibição pública gratuita. O lançamento da Caixa é uma comemoração aos 10 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e na abertura, no dia 23 de junho, os filmes serão disponibilizados gratuitamente para todo o Brasil com a abertura do Canal para a Infância no site www.filmesquevoam.com.br.

O objetivo do lançamento da Caixa e do Circuito Estadual de Cinema Infantil pelas cinco cidades catarinenses visa também catalogar escolas, cineclubes, pontos de culturas e outras entidades culturais interessadas em receber os DVDs.

O quê: Lançamento da Caixa de DVDs 10 Anos da Mostra de Cinema Infantil de

Florianópolis, do Circuito Estadual de Cinema e Palestra sobre Conteúdo Audiovisual Infantil com Luiza Lins.

Quando: 3 de junho, sexta-feira, com sessão de cinema às 14h, e palestra e lançamentos da Caixa de DVDs às 16h30.

Onde: Sesc. Rua Itaiópolis, 470, América, Joinville

Quanto: Gratuito.
CONTATOS:
Luiza Lins – Diretora da Mostra
(48) 3232-5996, 9980-6908
www.mostradecinemainfantil.com.br
luizalins@mostradecinemainfantil.com.br

Fifo Lima – Assessoria de Imprensa
(48) 4141-2116, 9146-0251

Apoio: ACINEJ – Associação de Cinema de Joinville e Região

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.