Perfis: Maria Lúcia Gesser – Saúde com ervas medicinais

Ela se criou na roça, foi empregada doméstica, professora de escola isolada, dona de casa, mas hoje é a famosa Lúcia, a mulher que ajuda as pessoas a encontrar mais saúde e bem estar por meio da bioterapia, do uso de ervas medicinais e mudanças de hábitos alimentares e de vida. Nascida em Major Gercino no Vale do Rio Tijucas há 42 anos, essa loira de olhos claros cativa pelo bom humor, e é em sua casa no bairro São Marcos, ao som de tucanos, sabiás, bonito-lindos, canários e outros pássaros que ela atende pessoas vindas de todos os lugares do Brasil, e até do mundo.

Essa caminhada que a levou ao estudo da fitoterapia e uso do método bioenergético – hoje ela é pós-graduada no assunto – começou com ela mesma. “Eu busquei tratamento para minha obesidade e hipertensão. Perdi 35 quilos, mudei meu modo de vida, busquei conhecimento com vários cursos. Hoje estou podendo ajudar outras pessoas a encontrar seu bem estar”, conta Lúcia. No começo ela atendia na sua pequena casa, de chão batido, umas três pessoas por semana. Após um ano já precisou fazer agendamento para organizar tanta demanda. “Nunca fiz propaganda, só o boca a boca deu resultado”, comenta sorrindo.

O tratamento que ela orienta é feito basicamente à base de chá feito com ervas medicinais, utilizando folhas de camomila, ipê roxo, cavalinha e outras, tudo com base no diagnóstico feito com o método bioenergético. Segundo o site da Associação Brasileira de Saúde Popular (Abrasp) – WWW.biosaudebrasil.org.br – o método consiste em manter o corpo humano com sua corrente de energia forte e em sintonia com a natureza. A essa corrente de energia se denomina bio-energia, e com base em um teste específico feito por duas pessoas, é prescrita a forma de tratamento.

As ervas vem de fornecedores certificados, e ela as embala na dose certa. “Cada pessoa leva suas doses e tem de fazer tudo correto, para que os resultados sejam bons. Tem de perseverar e não parar de fazer”, explica ela. De todos os clientes que ela atendeu nestes 13 anos de atendimento, cerca de 80% continuam a lhe visitar. “Acho que eles nunca foram doentes, sempre buscaram a prevenção, e foram adeptos ao uso de chás”, revela. O atendimento é feito por agendamento nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre à tarde. Mas sua rotina não fica somente restrita a esses dias.

“Para atender bem, é preciso estar bem”, ensina. Todos os dias ela caminhar e corre às seis da manhã. Depois retorna para suas atividades de casa, preparar os chás em pacotinhos. Ela também atende, em horários especiais, a portadores de HIV e pessoas que sofrem preconceito. As principais doenças que surgem em seu consultório tomado de diplomas na parede são o câncer, alcoolismo, drogas, obesidade, mas o que mais tem aparecido são casos de depressão. “A humanidade não tem mais tempo para ouvir, e aqui eles encontram um ouvido para desabafar”, comenta Lúcia.

Não bastassem todas as atividades, ela ainda dá conta de fazer voluntariado no CVV Samaritano, Alcoólicos Anônimos, e também pratica o Reiki. É casada e mãe de três filhos. Em mais de uma década de trabalho na saúde, Lúcia atendeu e atende não só pessoas de Joinville, mas de toda Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, famílias da Alemanha, italianas, chinesas e até um casal de Portugal. Sobre o que considera mais importante em seu trabalho ela diz: “O mais gratificante é receber o reconhecimento e o carinho das pessoas, porque meu objetivo é o bem estar dos meus clientes”, finaliza.

Serviço: Atendimento natural com ervas medicinais, fitoterapia por método bioenergético
Quem: Lúcia Gesser – Bioterapeuta e fitoterapeuta pós-graduada
Onde: rua Fernando Drefahl, 284 bairro São Marcos em Joinville (SC)
Como: atendimento por agendamento pelo fone (47) 3438.0246
Dias de atendimento: segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 13 horas

* perfil produzido e não publicado em jornais impressos até o momento.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

23 comentários em “Perfis: Maria Lúcia Gesser – Saúde com ervas medicinais”

  1. Já fiz alguns tratamentos com a D.Lucia e tive ótimos resultados; já indiquei para várias pessoas. Vale a pena conferir.

  2. Olá Marcia, eu também já fiz e faço, sempre com bons resultados. Ela é uma pessoa admirável, querida e voltada a ajudar no bem estar das pessoas. Obrigado por participar, continue nos prestigiando com críticas, sugestões e novidades!

  3. Moro em Alagoas e quero saber se a Lúcia pode me indicar alguém que realize este tipo de tratamento aqui em ou em Pernambuco.

  4. já fiz e continuo fazendo tratamentos com a Lucia e indico para todas as pessoas que quizerem melhorar sua saude e bem estar, ela é uma pessoa maravilhosa e um anjo na vida de varias pessoas. obrigado

  5. Tive uma sensação enorme de bem estar quando cheguei pela primeira vez no consultório da Lúcia.A sua bondade e carisma transbordam pelas paredes de seu consultório; não se trata de uma simples consulta, é um tratamento humanitário. É incrível como esta mulher com sua história de vida, venceu a si mesma, e ensina os outros a se amar e amar ao próximo! Beijão Lúcia! Até breve e muito obrigada!

  6. A Lúcia é um lindo presente que Deus me deu, além de ser minha terapeuta preferida é minha amiga. A Mãe Terra sente-se muito feliz por ter uma filha assim tão dedicada na recuperação da saúde das pessoas. Obrigada por você existir e receba um beijo nesse lindo coração!

  7. Creio que ainda não, mas em breve vai estar disponível. Você pode pesquisar via internet… quem sabe. Mas nesse caso, penso que vale a pena é o presencial. Obrigado por participar!

  8. Diferentemente da medicina tradicional onde as pessoas viraram reféns de máquinas, a Lucia te dá um tratamento humano, ela é a verdadeira figura do antigo médico da familia, que Deus a conserve desta maneira por muitos e muitos anos.

  9. boa noite!!……… comecei de a fazer o tratamento a pouco tempo e me sinto bem melhor ( problema de coluna ) graças a deus encontrei ela a tempo eu recomendo

  10. Verdade Nelita, quem vai na Lúcia sempre sai bem de lá, só por vê-la e conversar com ela, mas muito mais ainda pelo que ela nos trata, não é mesmo? Obrigado por participar aqui do Blog!

  11. Bom dia, só achei hj esse site, mas fui consultar pela 1ª vez com a Dra Lucia em novembro, adorei ela, ela transmite uma tranquilidade enorme, estou fazendo o tratamento com ela, tenho uma nova consulta apos o carnaval, estou ansiosa por ve-la.

  12. É Glorinha, realmente a Lúcia é um anjo que ajuda a muitas pessoas, de forma simples, amável e sincera. Aproveite o tratamento e permaneça sempre em saúde, parabéns e obrigado por participar aqui do Blog, continue conosco!

  13. Sempre q eu e minha familia precisamos procura a ajuda da Lucia e sou bem atendida! ela é uma pessoa iluminada por DEUS e muito ungida pelo Espírito Santo!!!!!!! Que “DEUS” continue te abençoando minha amiga!!! Abraços

  14. Olá algum sucesso em casos de artrite Reumatoide, estou em tratamento convencional em paralelo homeopatia, mas as crises não estão me deixando, essa semana fiquei desinchada e notei que os dedos estão diferente do normal. fico no aguardo da resposta e se Deus quiser positiva.

  15. D. Lucia é um anjo de Deus aqui na terra!

    Me consulto com ela, desde os 13 anos; (faz 17 anos); e indico ela para quem eu conheço e de certa forma precisa de ajuda!

    Gratidão é a palavra quando eu lembro da D. Lucia!

  16. Aprendi muita coisa com a Maria, e hoje ajudo muitas pessoas com fitoterapia e geoterapia aqui em Palhoça, no meu consultório, que fica no edifício office green sala 613, bairro pedra Branca, Palhoça – SC. Eterno agradecimento a Maria, que sem medir esforços deu curso para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.