Parabéns Jornalistas!

Para comemorar 7 de abril, Dia do Jornalista, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina promoveu e segue promovendo, ou apenas participando, de diferentes atividades no estado, neste ano:

Em Concórdia, a data foi comemorada antecipadamente, dia 31 de março, com poesia, no café do Memorial Attílio Fontana. Fazendo uso do Projeto Palavra’s, os jornalistas brindaram o público com poesias de própria autoria e de autores brasileiros consagrados. A promoção foi da Delegacia do Sindicato em Concórdia e Projeto Palavra’s.

Em Chapecó, a diretora sindical Flávia Durgante vai participar de um debate com os alunos do curso de jornalismo da Unochapecó, nesta quinta-feira, 7, às 19horas. Flávia vai falar sobre as lutas do Sindicato dos Jornalistas e a profissão.

Em Criciúma, uma atividade específica está sendo programada pelo diretor Sandro de Mattia, que, nesta quinta-feira, aproveitará a data para sindicalizar colegas jornalistas.

Em Florianópolis, o presidente do SJSC, Rubens Lunge, usou a Tribuna na Câmara Municipal da capital, na sessão ordinária de terça-feira, 5, para falar sobre a profissão e a formação superior. (Veja mais)

Uma festa, às 12 horas, no sábado, dia 9, também está na programação, na capital. Na festa (saiba mais clicando aqui), promovida pelo SJSC e pela comissão organizadora do Bloco Pauta que Pariu, será brindada a vitória de 30 de março, quando os deputados estaduais rejeitaram o veto do governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 63/2010. A rejeição garante promulgação da lei que exige formação superior em jornalismo dos profissionais contratados para a função no serviço público estadual. (Veja mais)

Em Jaraguá do Sul, quinta-feira, 7, às 20 horas, Rubens Lunge usará a Tribuna da Câmara Municipal da cidade para marcar a data.

Em Lages, os jornalistas promovem uma confraternização para lembrar seu dia, nesta quinta-feira, 7, às 20 horas, no restaurante Butkaio. A rejeição do veto do governador, pelos deputados estaduais, ao PL 63/2010 também será pauta da comemoração. Quem organiza o encontro é o diretor sindical Iran de Moraes. O Butkaio fica na Praça João Ribeiro, 28 (Praça da Catedral)

Em São Miguel do Oeste, o conselheiro fiscal do SJSC, Aroldo Pereira estará presente em atividade especial, nesta quinta-feira, 7, programada pelo curso de jornalismo da Unoesc. Haverá lançamento do documentário “Celibato no Campo”, do professor Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt , bem como do livro “Além do meu Sonho”, escrito pelo ex-senador Neuto de Conto.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.