Mantenha suas promessas para 2011

promessasSe você ainda não conseguiur colocar em prática tudo o que prometeu na virada do ano, ainda dá tempo!

Ainda dá tempo de começar a cumprir as promessas do início do ano
Na virada do ano, você pulou ondinha, comeu romã, abraçou a família e prometeu que 2011 seria um ano cheio de mudanças e novidades: voltaria a estudar, levaria a dieta a sério, tiraria sua conta do vermelho… E aí, alguma dessas promessas já está caminhando?

Se ainda não, sem desespero: estudos mostram que apenas uma em cada dez pessoas realiza suas promessas. Para ser uma dessas felizardas, siga nossas dicas:

1. Antecipe-se às dificuldades
Desafios e obstáculos fazem parte da vida de todas nós. Procure se antecipar aos problemas e ficará fácil resolvê-los quando eles aparecerem (se é que vão…).

2. Trace metas bem realistas
Precisa perder 8 quilos? Em vez de querer emagrecer tudo de uma vez, tente 1 quilo ao longo de uma semana. Com saúde e paciência, em dois meses você chega lá!

3. Procure companhia
Seu marido ou namorado não quer acompanhá-la no curso de dança com que você tanto sonha? Matricule-se com uma amiga – muitas escolas juntam as duplas durante as aulas.

4. Avalie os impulsos
Enquanto estiver comendo, dê notas de 0 a 10 à sua fome. Quando estiver na 7, pare. Isso dará tempo para seu cérebro entender que você está satisfeita e não precisa comer mais. Isso vale para outras atitudes, como comprar e entrar em confusão.

Abril

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.