Bolshoi brasileiro faz apresentação em Brasília

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Embaixada da Rússia no Brasil com o patrocínio da Cielo levam a Brasília o espetáculo “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”. A apresentação será no dia 5 de maio, às 20h30, no Teatro Nacional – Sala Villa Lobos. Os ingressos estão a venda na bilheteria do teatro a R$ 50, estudantes e idosos pagam metade.

O elenco é composto por 90 alunos, bailarinos e professores da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. É a terceira vez que a instituição se apresenta na capital do Brasil, mas a primeira com um balé de repertório.

Don Quixote é um balé envolvente, com teatralidade e de música vibrante, onde o público vive as emoções da obra como se fosse um dos personagens. A versão coreográfica apresentada pela Escola Bolshoi, é resultado do trabalho do bailarino e coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela UNESCO. Além de preservar a abundância e a diversidade da dança, Vasiliev ensinou aos alunos do Bolshoi não apenas os detalhes técnicos, mas também que, para ser um verdadeiro bailarino, não basta apenas dançar com o corpo, é preciso dançar com a alma.

Escola Bolschoi

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.