Ronaldo emociona com humildade e lições de vida

Com a humildade que enobrece os grandes nomes, os grandes ídolos, Ronaldo se despediu dos gramados em uma emocionada entrevista coletiva. Ao lado dos filhos e do presidente do Corinthians, o eterno Fenômeno dos gramados mostra que é também um fenômeno de exemplo para as gerações que chegam.

Chora a bola, pranteiam os gramados. Os dribles incríveis, os gols fantásticos, as arrancadas direto ao gol dos adversários, e no final da carreira o tormento das defesas na grande área, nada mais disso será visto a partir de hoje. Hajam documentários, filmes, textos, vídeos, para mostrar tudo o que fez nos gramados.

Ficam para sempre gravados não só esses momentos de Ronaldo, mas também sua luta contra as adversidades que vieram com as lesões, gravíssimas lesões, que pouco a pouco minaram sua carreira. Ele sempre mostrou como se deve encarar os problemas, lutar, cair, levantar, cair de novo, tornar a levantar e erguer a cabeça, indo em frente na luta.

Parabéns Ronaldo, seu exemplo de jogador que não esquece as origens, sua gente, seu modo de ser, mesmo com toda a fama, e agora o exemplo de embaixador da bola, da fraternidade, paciência, solidariedade para a juventude que precisa se orientar de coisas boas, exemplos bons.

Para nós, das gerações passadas, resta o consolo de ver em vídeos as glórias do grande jogador que deixou pinturas na arte dos gramados mundo afora. Valeu Ronaldo, siga em frente, obrigado pela arte e por seu exemplo.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.