Ano de muito trabalho

Há muitos anos este profissional escravo das letras trabalha muito, com muito poucos espaços de férias. Sempre gostei de desafios, e inúmeras vezes eles vieram embalados em traições, puxadas de tapete, deslealdades. Tudo isso forjou uma fortaleza neste blogueiro, e hoje estou aqui, vivinho e ainda cheio de gás para mais conquistas.

Esse ano foi marcado por dois grandes projetos que encarei. Um deles do Sindicato dos Mecânicos com a crise da Busscar, o que demandou, e ainda demanda, um estressante trabalho de bem informar aos trabalhadores a verdade, que em vários momentos é ameaçada pela força econômica do Grupo, que influi fortemente em alguns setores da mídia local. Pena que os trabalhadores ainda sofram com a falta de pagamento dos salários desde 2009. E ainda tem gente que acredita na lisura das informações que vem da Busscar, ou ainda, dos que defendem a empresa.

Outro projeto, este que estou engajado desde 2008, foi a grande vitória do deputado federal Mauro Mariani nas eleições deste ano, com a votação histórica de 186 mmil 733 votos, uma marca jamais alcançada nas eleições proporcionais de Santa Catarina. Mauro é uma personalidade especial, um político diferenciado, sério, trabalhador e franco. Paga um preço alto por isso, mas se mantém firme nas suas convicções, e leal aos seus princípios e projeto. A sua reeleição superando o mito Esperidião Amin, é um feito para quem é mais ligado à esquerda. E eu tenho orgulho de ter participado, ativamente, desta vitória.

Tudo isso tomou meu tempo além da conta, e só pude superar as dificuldades porque tive apoio da minha companheira Gi Rabello, mulher guerreira que me ajuda a cumprir com os trabalhos em várias frentes com sua competência no atendimento, no texto e no marketing. A ela o meu carinho e amor especiais, e que Deus sempre a mantenha com muita saúde e paz. Que venha 2011, estou aqui preparado e de olho nas novas vitórias, e grandes desafios. Abraço a todos e todas, obrigado pelo apoio, leitura, crítica e comentários.

Conto com vocês em 2011, ainda mais forte e ligados. Durante esse período não estarei postando novidades diariamente talvez, mas voltaremos em janeiro com as melhores notícias, dicas e comentários. Feliz Natal e um 2011 maravilhoso!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.