Exposição: Moscou em Pintura

quadro

De 16 de novembro a 12 de dezembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil será a sede da exposição “Moscou em Pintura”. A exposição é composta por obras do acervo do Museu de Moscou e inclui 41 obras de 27 pintores da segunda metade do século XX e começo do século XXI. Entre os artistas há nomes aclamados das artes plásticas russa, como Sergey Gerasimov, Yury Pimenov, Victor Popkov, Igor Obrosov, Pavel Nickonov, Victor Makeev, Anatoly Slepyshev, Irina Starzhenetskaya e Pavel Bludnov. Cronologicamente, o período apresentado nas pinturas é de 1950 até os dias atuais. O principal critério de seleção teve como objetivo mostrar as melhores, mais peculiares e expressivas obras de arte inspiradas na capital da Rússia.

A abertura da exposição será às 10 horas do dia 16 de novembro, na seqüência, apresentação artística com os bailarinos da Cia. Jovem ETBB. “Moscou em Pintura” visa à aproximação e o desenvolvimento das relações entre os dois países, em uma realização da Secretaria de Articulação Internacional e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o apoio cultural da Escola Bolshoi, Instituto Interdisciplinar e da Embaixada da Federação Russa no Brasil. A entrada é gratuita.

Do site Escola Bolshoi

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.