Horário eleitoral do 2º turno começa na sexta (8) e vai até dia 29

ELEICOESA propaganda eleitoral dos dois candidatos à presidência da República que disputam o 2º turno começará nesta sexta-feira (8) e irá até 29 de outubro, dois dias antes da eleição que acontecerá no dia 31. Em Santa Catarina, a propaganda se restringirá ao pleito presidencial porque o estado já elegeu seu novo governador, Raimundo Colombo (DEM), no 1º turno.

O horário eleitoral da disputa presidencial será dividido em dois blocos diários de 20 minutos no rádio e outros dois na televisão, com 10 minutos por bloco para cada candidato.

A propaganda será veiculada às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na TV – a novidade é que no 2º turno também haverá propaganda aos domingos. Os candidatos ainda terão direito a 15 minutos de inserções diárias, com 7 minutos e 30 segundos para cada um deles.

O artigo 4º da Resolução TSE nº 23.320/2010, que estabeleceu as regras para a propaganda eleitoral no rádio e na TV, determinou que o primeiro candidato a aparecer na propaganda inicial do 2º turno será aquele que teve maior votação no 1º turno e que essa ordem será alternada a cada programa.

Dessa forma, a candidata Dilma Rousseff (PT), da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, será a primeira a aparecer na propaganda de sexta. Em seguida, será a vez do candidato José Serra (PSDB), apoiado pela coligação “O Brasil Pode Mais”.

TRESC

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.