Misturar cigarro e pílula anticoncepcional pode causar problemas a saúde

mulher-fuma-jardimO cigarro traz diversos malefícios à saúde, mas principalmente as mulheres que tem o vício de fumar devem ter ainda mais cuidados. A ginecologista e obstetra Denise Coimbra alerta contra os malefícios da nicotina para a mulher que toma pílula anticoncepcional.

“Nenhuma pessoa deveria fumar, especialmente mulheres que tomam pílula”, diz Denise. “Os anticoncepcionais e a nicotina são vasos constritores, ou seja, provocam a contração das paredes dos vasos sanguíneos. Com o passar dos anos, formam uma combinação perigosa, que pode ocasionar riscos de infartos ou AVC”, conta a médica.

É importante ressaltar que a nicotina não tira o efeito da pílula anticoncepcional, mas faz muito mal à saúde. “Dificilmente são percebidas as conseqüências da combinação cigarro e pílula anticoncepcional. Uma alternativa para as fumantes é procurar outras opções de anticoncepcionais, como DIU ou implantes de progesterona, conforme orientação médica”, completa Denise.

Abril

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Misturar cigarro e pílula anticoncepcional pode causar problemas a saúde”

  1. Salvador, meu caro amigo … dá, por favor, para recuperar a postagem sobre BROCOLIS ? Grato ! Abç Lgonzaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.