São Francisco do Sul irá receber 32 cruzeiros marítimos no final do ano

Nesta próxima temporada de verão, 32 cruzeiros marítimos estão confirmados para aportar em São Francisco do Sul. A expectativa é que os turistas deixem na região um total de R$ 7,5 milhões durante as escalas dos navios na região Norte catarinense.

A informação foi divulgada pelo prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira (Luiz Zera) durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, nesta quinta-feira (15), em Joinville.

Ele explicou que 2009 foi um ano de tratativas para atrair esta atividade para a região. Na sua opinião, o Estado de Santa Catarina tem sua vocação voltada para o turismo marítimo. “Os fatores econômicos positivos são alguns dos destaques do município. Os turistas que chegarem antes para embarcar, utilizarão dos serviços de hotel e restaurante”, explica Zera.
Sobre as marinas públicas, ele destacou a construção e instalação para que os usuários particulares possam atracar em SFS quando por ali passarem. As diretrizes do projeto são de oferecer um ponto de apoio no Sul do país às embarcações turísticas e dotar a estrutura de atracação de navios para receber ao turista. O projeto visa também melhorar a oferta e o nível de atendimento ao turista.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Manoel Mendonça, salienta a importância do investimento no turismo e, em especial, na recepção dos cruzeiros marítimos. “Com esta ação integrada, toda a região sai ganhando. São turistas que irão movimentar ainda mais a economia do Norte”, garante. Ele ressalta que a vinda de cruzeiros marítimos integra os objetivos do projeto Costa do Encanto.

Dentro de pouco tempo, uma comissão com representantes da área do turismo dos oito municípios será formada para elencar as atrações que podem ser disponibilizadas aos turistas dos cruzeiros marítimos. Com isso, será elaborado um roteiro turístico integrado, destacando este importante avanço da região em atrair as 32 rotas marítimas existentes.

Informações do Jornalista Thiago Dias

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.