Impostômetro é atração da Expo 2010, na Arena Jaraguá

EXPO 2010 – Feira de Negócios do Vale do Itapocu, que abre nesta quarta-feira (14), às 18 horas, terá uma atração a mais ao lado dos estandes que apresentarão produtos e serviços da indústria, comércio e de outros segmentos, e da Mostra Morada Office Show.

Até o domingo (18), os visitantes que acompanharem a EXPO na Arena Jaraguá poderão conhecer o Impostômetro, um mecanismo que permite o acompanhamento em tempo real do volume de impostos pagos pelo contribuinte brasileiro.

A iniciativa é do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS e APEVI, que participa do evento como forma de incentivar a comunidade à participar das atividades do Feirão do Imposto 2010, programado em todo o País para o dia 25 de setembro.

O coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores Guilherme Vogel e o responsável pelo Feirão do Imposto, Tiago Coelho, mostraram na plenária semanal da ACIJS e APEVI, na segunda-feira, detalhes do projeto que surgiu em 2003 por iniciativa do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Joinville com o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao impacto da carga tributária na economia brasileira e os seus reflexos no custo de imposto embutido nos produtos e serviços – o total de impostos em tempo real pode ser conferido em http://www.impostometro.com.br.

Com a iniciativa, aponta Tiago Coelho, os jovens empreendedores querem mostrar para a população o quanto paga de impostos embutidos em todos os produtos e serviços. A carga tributária brasileira alcança quase 40% do Produto Interno Bruto.

A EXPO 2010 reúne 78 empresas de vários segmentos, que ocupam mais de 3 mil metros quadrados na Arena Jaraguá.

A entrada é gratuita de quarta a sexta das 18 as 22 horas, no sábado das 10 as 22 horas e no domingo das 10 as 20 horas.

Mais informações sobre a EXPO 2010 podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7011, pelos e-mails ccoexpo@apevi.com.br e negocios@apevi.com.br e no site www.apevi.com.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.