Convenção define canditaturas para 2010

Cerca de três mil peemedebistas participaram, no último sábado (26), da convenção estadual do PMDB/SC. Dos convencionais habilitados a votar, 71% compareceram ao evento, que aprovou a continuidade da polialiança, indicando Eduardo Pinho Moreira, como candidato a vice-governador de Raimundo Colombo (DEM), e Luiz Henrique da Silveira para concorrer ao Senado. Ao todo, 425 votos foram contabilizados pelo Diretório Estadual da sigla, sendo 288 a favor da proposta de coligação e 129 para o pré-candidato ao governo, Edison Andrino. Os votos nulos e brancos somaram oito.

O deputado federal Mauro Mariani foi à convenção, onde foi muito festejado pelos peemedebistas de todo o estado. Mauro circulou pelo ginásio do SESC, conversou com dezenas de lideranças sobre a atual situação do PMDB, além de falar sobre a possível indicação de seu nome ao Governo do Estado, fato que acabou não se consumando.

Na disputa pela vaga do partido, na coligação, ao Senado, Luiz Henrique recebeu 249 votos, contra 171 do ex-governador Paulo Afonso Vieira. Foram registrados cinco votos nulos e brancos.

Os candidatos a deputado estadual e federal do partido levaram centenas de simpatizantes e militantes até o local da convenção, que foi enfeitado com dezenas de faixas. Também presentes todas as principais lideranças da sigla, entre elas o senador Neuto De Conto; o ex-governador Casildo Maldaner e os membros das bancadas do PMDB.

Fonte site: Deputado Federal  Mauro Mariani

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.