Saúde caminhando bem?

saudeO setor de saúde em todo o Brasil é repleto de problemas crônicos, principalmente por falta de gestão adequada e profissional dos recursos, influência de interesses privados inconfessáveis, e falta de vontade política. Em Joinville a situação não é diferente, mas nada é feito com energia para melhorar.

Vejo com pesar que o atual Secretário de Saúde de Joinville, apesar de apresentar relatório mostrando que nada mudou, tenta ignorar a nossa inteligência. Nos chama de tolos ao dizer que está tudo caminhando bem. Deve ser porque a família dele não fica em filas a partir das 1o da noite anterior para ver se consegue atendimento no dia seguinte.

Ora amigos, esses dirigentes públicos tem de tratar a população em geral com mais respeito. Admitir que não conseguiu resolver nada. Colocar o cargo à disposição e deixar a outro que tente soluções novas. E o Prefeito tomar atitudes firmes como prometeu na campanha. Estamos esperando sem paciência.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, coach e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC.Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE em Joinville (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.