Aumentos da água e das passagens do transporte coletivo

Olha gente, quando vejo essas notícias sobre os aumentos das tarifas públicas no governo Carlito, fico inconsolável. É duro ver que o sistema engoliu as idéias, posições e propostas que ele defendia. Tudo anda como antes no reino de Abrantes. É uma pena que seja assim.

Mas a população não pode aceitar tudo como cordeirinhos, como sempre acontece em Joinville. E nessa posição não há nada de partidário, de ação deliberada. É uma opinião de quem viveu a luta para mudar as caras e formas de administrar a maior cidade catarinense, e que agora vê que nada mudou. As pessoas se moldaram à situação que vigora na cidade, e sem a menor cerimônia.

Os movimentos sociais devem mesmo se manifestar, mas não se intimidar. Agir inteligentemente, coordenadamente, pacificamente como fazia Gandhi. E olha amigo Carlito, ainda há tempo de assumir seu discurso de campanha por inteiro e dar aos cidadãos que acreditaram em você o retorno devido. Eu sou um deles que espera ansiosamente.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.