Bolshoi 10 Anos

Recebo convite da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para participar de um café da manhã na sede da Escola para conhecer e saber do lançamento do aniversário de 10 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e do Calendário da Dança de Joinville. A

Agradeço o convite, mas no mesmo dia tenho compromissos fora de Joinville e não poderei comparecer. Mas as pessoas mais importantes estarão lá como o Presidente do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, o Supervisor Geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian, o Prefeito Municipal, Carlito Merss, o Presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira e a Presidente da Promotur, Maria Ivonete Peixer da Silva.

Ainda lembro quando o Bolshoi esteve se apresentando a primeira vez em Joinville, e da promessa do então Prefeito de Joinville e hoje Governador, Luiz Henrique da Silveira, de que traria uma filial da escola russa para a cidade. Em 2000 participei da instalação do Bolshoi em solenidade no Centreventos Cau Hansen, e também publiquei um texto sobre o que representava esse fato para Joinville, Santa Catarina e o Brasil. Espero que cada vez mais a Escola se enraize na cidade e aumente as oportunidades aos alunos de escolas públicas, formando cidadãos disciplinados e preparados para multiplicar esse conhecimento e cultura.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.