Mauro Mariani reassume mandato em Brasília

mauro_em_brasilia_-_arquivo.JPGO deputado federal Mauro Mariani (PMDB) reassume o mandato nesta quinta-feira (19) para apresentar suas emendas individuais ao Orçamento da União para 2010 em Brasília. O parlamentar estava licenciado desde fevereiro deste ano para comandar a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, cargo que já ocupou por três vezes a convite do governador Luiz Henrique da Silveira (2005-6, 2007-8, 2009), representando o PMDB em uma das pastas mais importantes do governo estadual.

Mauro Mariani é o deputado federal mais votado da história do PMDB catarinense obtendo 171.139 votos nas eleições de 2006. O deputado federal terá à sua disposição o valor de R$ 12,5 milhões para distribuir aos municípios através das emendas individuais a que tem direito para o Orçamento da União em 2010. Em 2008 Mariani destinou R$ 10 milhões em emendas para as áreas de infraestrutura, agricultura, saúde, assistência social e cultura, aprovadas no final de 2008 para o Orçamento deste ano que está em execução. Com o retorno de Mauro, José Carlos Vieira retorna à suplência.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.