IIº Encontro de Roteiristas Latino-Americanos no Rio

Profissionais de países latino-americanos estarão reunidos no Rio de Janeiro, de 18 a 22 de novembro, no II Encontro de Roteiristas para discutir a linguagem cinematográfica, políticas para desenvolvimento de roteiro e a situação do mercado regional.

Na sexta-feira, dia 20, o evento contará com as presenças do secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin,  e do coordenador-geral de Gestão Coletiva e Mediação em Direitos Autorais da Diretoria de Direitos Intelectuais da Secretaria de Políticas Culturais do MinC, José Vaz.

Na mesa de palestra Política Brasileira de Fomento ao Roteiro, o secretário Silvio Da-Rin vai discorrer sobre O Valor da Criação e o coordenador José Vaz sobre O Direito de Autor e os Direitos Culturais. A participação dos representantes do MinC poderá ser acompanhada, a partir das 16h30, no endereço weconf.rnp.br/minc.

Em sua segunda edição, o encontro amplia as discussões para a América Latina e reúne diretores e roteiristas da região para debaterem a diversidade e a estética de cada cultura, as políticas para desenvolvimento de roteiro, os direitos autorais e a situação do mercado profissional.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Um comentário em “IIº Encontro de Roteiristas Latino-Americanos no Rio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.