Golpe em Honduras: governo golpista revoga medidas de exceção

Tegucigalpa – O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, anunciou hoje (5), em entrevista coletiva na casa presidencial, que revogou na íntegra o Decreto 016, que suspendia por 45 dias a liberdade de expressão e de manifestação e permitia a prisão de pessoas sem decisão judicial.

“Tenho orgulho de informar ao mundo que revoguei integralmente o decreto após consultar o Conselho de Ministros”, afirmou. Micheletti, no entanto, não quis responder se, para acabar com a crise política de Honduras, aceita o retorno de Manuel Zelaya ao poder. “Essa é uma questão para o diálogo.”

Na quarta-feira (7), ministros de relações exteriores de países-membros da Organização do Estados Americanos (OEA) chegam a Tegucigalpa para buscar uma solução para o impasse no país, que completa hoje 100 dias.

Fonte: Ag. Brasil

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.