Um poema para brindar o feriado

Sempre gostei de ler, e mais ainda de escrever. Na adolescência ganhei muitos elogios nas aulas de português pela boas redações e também por poesias que rabiscava. Tive uma boa escola em casa. Minha mãe foi professora e me ensinou que ler é viajar pelo mundo sem sair do lugar.

Meu pai exigia dedicação aos estudos – “senão você não vai ser ninguém na vida”, dizia ele. E minha irmã era uma poetisa de mão cheia. Fui tentado a seguir os passos dela, que com maestria juntava palavras belas daqui e dali, e ao final o que se tinha sempre era uma bela mensagem de amor, do mundo, das vitórias e tristezas pessoais… Aquilo sempre me fascinou. Mas com o tempo, acabei deixando de escrever poesias, me dedicando apenas ao texto factual, ou da crônica. Agora retomo a linha poética graças a um encontro especial com uma pessoa maravilhosa que me motivou a voltar para os versos, rimados ou não. Espero que gostem desse poema.

Síntese

“Quando te toco, o calor invade meu pensamento
Quando te amo, encontro o caminho dos céus
Quando te beijo, sinto o gosto do mel de um mundo ainda desconhecido
Quando te abraço, sinto toda a ternura do mundo
Quando nos completamos, chegamos juntos ao paraíso
Quando paramos, sentimos a terra voltar, para começar tudo outra vez…”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

3 comentários em “Um poema para brindar o feriado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.