Dólar inicia novembro em alta

Após encerrar o mês de outubro com alta de 13,3%, o dólar volta a operar com valorização frente ao real no primeiro dia de negócios de novembro. Por volta das 14h, a moeda norte-americana era negociada a R$ 2,189, em alta de 1,34%.

Nas bolsas de valores, o dia é de relativa tranqüilidade, e os principais índices operam com pequenas valorizações nesta segunda-feira (3). Na Europa, o dia é de leves ganhos, mesma direção do fechamento das principais bolsas da Ásia.

Outubro
Depois de cair por quatro dias seguidos, o dólar intensificou o ritmo de alta nos momentos finais do último pregão de outubro. O Banco Central (BC) fez dois leilões de “swap cambial” no dia, com pouco efeito sobre o mercado.

O dólar comercial fechou negociado a R$ 2,16 na venda, alta de 2,61%. No mês, a valorização da moeda é de 13,3%. Já no ano, a alta acumulada é de 21,5%. O valor do fechamento de outubro só não foi maior por conta das quatro baixas seguidas do dólar, registradas entre segunda e quinta-feira.

Fonte: G1

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.