70 anos de Festa das Flores

flores_rosas_sao_roque_minas_grd.jpgJoinville será contagiada pelo perfume e beleza das flores a partir da próxima terça-feira (11), data em que inicia a 70ª edição da Festa das Flores. A solenidade de abertura acontece às 19h30min. O evento será realizado no Complexo da Expoville, de 12 a 16 de novembro, diariamente das 9h às 22 horas, com entrada franca.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville e do FunCultural (Fundo de Investimentos em Cultura), apóia este tradicional evento. A festa é organizada pela Associação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao) e pela Prefeitura de Joinville, através da Promotur e Fundação Cultural.

O evento entra na sua 70º edição com grande estilo proporcionando aos seus visitantes a Exposição Internacional de Orquídeas com a coleção dos melhores exemplares da planta existentes. Durante a festa haverá também a escolha do mais belo jardim joinvilense.

Nesta edição, o tema será “O Aquecimento Global” e, pela primeira vez, a festa terá âmbito internacional, com a participação de aproximadamente 4.500 exemplares de orquídeas, além de milhares de flores e plantas ornamentais. Estão confirmados expositores da Tailândia, Alemanha, Equador, Estados Unidos, Havaí, Holanda e de vários estados brasileiros.

Segundo o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR-Joinville, Joel Gehlen, Santa Catarina é conhecido nacionalmente por investir e incentivar a preservação das diferentes culturas que fazem a beleza e diversidade do Estado. “O projeto do FunCultural, desenvolvido pelo Governo Estadual, só vem aumentar a preservação e estimular as festas e comemorações típicas do Estado fazendo com que o turista se encante com as belezas da nossa terra”, destaca.
 
Mais informações sobre a Festa das Flores no portal: www.festadasflores.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação SDR – Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.