E o Museu da Bicicleta, quando reabre?

Há quase duas semanas Joinville recebeu de volta o seu cartão postal totalmente restaurado: a Estação Ferroviária centenária. Muita festa, badalação e apresentações marcaram a inauguração que reuniu milhares de pessoas, ávidas por um espaço cultural como aquele, que agora se denomina “Estação da Memória”. Mas há um local que, apesar de ser o mais visitado pelos turistas que visitam a maior cidade de Santa Catarina, continua fechado: o Museu da Bicicleta (foto anterior às reformas).

É claro que não se pode fazer tudo, e também ao mesmo tempo. Localizado no espaço da Estação da Memória no prédio conhecido como Estação de Cargas, há quase meio ano o espaço está fechado para visitação por conta de reformas estruturais e de recuperação do telhamento de toda a área, que inclui o espaço destinado ao Museu da Indústria. Mas é inaceitável que o local mais visitado por turistas não tenha sido inaugurado ao mesmo tempo que a nova Estação Ferroviária….

Quanto tempo ainda levará para que as obras terminem, e o Museu da Bicicleta possa encantar a quem nos visita? Qual o novo modelo de visitação que será adotado? O espaço será ampliado? Com a palavra a Fundação Cultural de Joinville.

Salvador Neto

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. No voluntariado, foi diretor voluntário da APAE. Escreve para vários veículos de comunicação, entre eles o jornal ND, Portal ND+ e Grupo ND em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.